sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sem braços, sem pernas, e sem... limites

No ano passado, ganhei o livro Uma vida sem limites (Novo Conceito Editora, 2011), em cuja capa está o autor, o australiano Nick Vujicic, um belo rapaz, sem braços, sem pernas, com uma boa história para contar.


A sua história é uma história de superação. Suas vitórias são inspiradoras. Sua fé religiosa é sincera e, graças a essa fé, Nick multiplicou em si mesmo cem braços e cem pernas, para abraçar e percorrer o mundo.


Penso que existe a autoajuda desqualificada e a autoajuda qualificada. Aquela, a desqualificada, está baseada em manipulação, e em linguagem que hipnotiza. Já a qualificada, nasce de uma experiência existencial autêntica.


A qualidade de um livro desse gênero está em não gerar ilusões. Os braços e as pernas não existem. A imagem da capa é forte mas não é chocante. O pescoço de Nick é musculoso, pois ele o exercita para se mover com o máximo de autonomia possível. Ele nada muito bem, como podemos ver no vídeo abaixo.



Possui um SPC (Sistema Pessoal de Convicções), tem uma voz firme e convincente, um estilo. Tornou-se um empreendedor social. Neste ano de 2012, fará 30 anos de idade.

Um comentário:

  1. vc é maravilhoso... exemplo de vida, Deus t proteja sempre, sorria sempre...vc é um milagre de Deus...

    ResponderExcluir