sábado, 21 de janeiro de 2012

A eterna insatisfação

Estes quadrinhos de Fábio Moon e Gabriel Bá (na Folha de S.Paulo de hoje) me fizeram sentir um animal devorador de livros. Acrescentaria: "Não estou satisfeito com o que eu leio".
Que todos sejam vítimas dessa mansa loucura. Que todos tenham fome de ler. Uma fila de livros à espera da leitura, maior que as centopeias nas agências bancárias em dias de movimento. E apenas uma pessoa na caixa para atender à multidão: você.


Minha fila atual tem — geração superficial: o que a internet está fazendo com os nossos cérebros, de Nicholas Carr (Agir), Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas, de Michael Shermer (JSN Editora), As coisas, de Georges Perec (Cia. das Letras), Literatura e gerações, de Julián Marías (Liv. Duas Cidades), O pianista no bordel, de Juan Luis Cebrián (Objetiva), A cortina, de Milan Kundera (Cia. das Letras), Nietzsche, de Rüdiger Safranski (Geração Editorial)...


Não estou satisfeito com o que li, e muito menos com o que ainda não li. Insatisfeito com a quantidade. E com a qualidade. Por melhor que seja o livro... sempre se espera um livro melhor.


E a fila aumentando...

Um comentário:

  1. Te entendo, como entendo. Também não estou satisfeita com minhas leituras, a fila só cresce, não dou conta, quero ler mais, mas também quero ler com qualidade, não apenas ler por ler. Sei bem o que você está falando. E que bom que é assim, porque a leitura nunca vai cessar pra gente.
    E que boa lembrança e citação do trabalho de Fábio Moon e Gabriel Bá. Abs.

    ResponderExcluir