
Quando as pessoas se aproximam de nós (e nossos textos) sentem, portanto, os ventos das ideias, o ar puro dos argumentos, as tempestades das emoções, os relâmpagos da ansiedade, os trovões do medo, a escuridão da saudade, o crepúsculo das paixões, a aurora de novos projetos, as nuvens dos receios e a brisa do silêncio...
Somos pessoas com diferentes climas e estações, calorosas e frias, outonais e primaveris, chuvosas e áridas, por vezes sufocantes, por vezes amenas.
Que a nossa atmosfera pessoal, mesmo sob a pressão do trabalho e bombardeada pela previsão de catástrofes, seja sempre um espaço para a verdade e para a esperança!
Desejo a você um 2012 de muitas e intensas leituras!
___________________
* Johann W. GOETHE, em Máximas e reflexões, ponto 47. No original: “Alles Lebendige bildet eine Atmosphäre um sich her.”
Gabriel, que a atmosfera em torno de sua pessoa em 2012 seja sempre impregnada de coisas boas e gratificantes. Desejo-lhe também muitas Bênçãos, Proteção, SAÚDE e Prosperidade.
ResponderExcluirUm abraço fraterno
É verdade Gabriel, tudo depende de nossa atitude, nossa atitude define se seremos felizes ou não! Logo concordo com Goethe e sua máxima neste pensamento, cada um faz sua propria atmosfera seja boa ou não.
ResponderExcluirNum passeio ao blog de amigos, encontrei o seu, e estou pasma, pois seu blog é um espetáculo de cultura, de partilha que valem a pena ficar e tomar um chá, e te ler, por muito tempo, obrigada por todo o tempo que passei aqui, pois tenho que dizer, que seu espaço é rico, e alimenta minha alma!
Um Mega Ano Novo a vc e sua família!!!
com carinho
Hana
Mensagem especial de Ano Novo! Muito bom iniciar 2012 absorvendo suas palavras e intenções. Obrigada e que neste ano possamos compartilhar de sua sabedoria e de suas reflexões! Cristiane Tostes
ResponderExcluirGabriel, adorei suas reflexões aqui registradas (já fiquei de olho no seu livro, rs).
ResponderExcluirSim, somos o reflexo de nossos pensamentos, distribuimos essa energia em torno de nós. E a escrita é a materialização em palavras do que pensamos e sentimos, e quando o outro le recebe nosso olhar.
Seja um Ano de muitas e boas leituras e releituras
Abraços literários e poéticos